sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Produtos orgânicos têm mais nutrientes (2008)

Uma revisão em cerca de 100 estudos científicos concluiu que, na média, frutas, verduras e legumes orgânicos têm mais vitaminas, minerais e antioxidantes benéficos do que suas contrapartes convencionais.

No novo relatório, cientistas da ONG americana The Organic Center examinaram cuidadosamente as pesquisas e contrastaram a quantificação de alguns nutrientes em alimentos cultivados sob os sistemas orgânico e convencional. Os cientistas descobriram que os vegetais orgânicos possuíam níveis mais altos dos nutrientes avaliados em 61% dos casos.

Além disso, os alimentos orgânicos tenderam a ter maiores níveis de antioxidantes e polifenóis, nutrientes que estão pouco presentes nas dietas americanas. Em contraste, os alimentos convencionais tinham maiores níveis de potássio, fósforo e proteína total, nutrientes que já estão presentes em quantidades suficientes nas dietas comuns.

A Organic Center irá atualizar estes dados à medida em que forem publicados novos estudos comparando alimentos orgânicos e convencionais.


Leia a íntegra do relatório em inglês em:http://www.organic-center.org/science.nutri.php?action=view&report_id=126Obs.: Tem um resumo em espanhol também.
Fonte:Union of Concerned Scientists FEED, Abril de 2008.

http://www.ucsusa.org/food_and_environment/feed/feed-april-2008.html#4

Nenhum comentário: